Nunca Antes

Será que sua marca precisa de uma agência de publicidade?

Se conectar com os clientes nunca foi tão fácil e desafiante como é hoje em dia. A boa notícia é que uma agência de publicidade pode ser a ponte que você estava precisando.

Com um conhecimento especializado, mentes criativas e ferramentas inovadoras, essa empresa ajudará sua marca a melhorar seus resultados e alcançar ainda mais clientes.

Inclusive, na Nunca Antes, é possível conquistar objetivos jamais imaginados, tudo isso com o apoio dos nossos especialistas. Venha conosco nesse conteúdo e saiba como transformaremos o seu negócio!

agência de publicidade: grupo reunido em uma sala com gráficos na tela do computador

O que é uma agência de publicidade?

Uma agência de publicidade é responsável pela criação, planejamento e execução de campanhas publicitárias com o foco de promover produtos, serviços ou as marcas dos seus clientes.

Mais do que isso: essas empresas são responsáveis por conectar as marcas com seus públicos, com estratégias que vão além de mostrar um produto ou oferta.

Se for bem elaborada, uma campanha pode deixar uma marca que acompanhará aqueles clientes por muito tempo ou até mesmo transformar a maneira como outras empresas exploram o marketing.

Quem não lembra dos pôneis malditos da Nissan ou das emocionantes propagandas de Natal da Coca-Cola, que incentivaram outras empresas a também buscarem essa emoção em seus comerciais?

O que faz uma agência de publicidade?

Composta por uma equipe multidisciplinar, uma agência de publicidade executa geralmente as atividades e funções necessárias para garantir que uma empresa consiga divulgar sua marca entre o público desejado.

Além disso, quanto mais criativa for a agência, mais soluções você consegue encontrar para combinar com suas ideias e facilitar essa conexão.

Os serviços mais comuns são:

Vantagens de contar com uma agência de publicidade

Além de ser uma salva-vidas no desempenho do seu negócio, seja nas vendas ou no mundo digital, a agência de publicidade também proporciona benefícios incríveis aos seus clientes.

Os principais são:

Expertise profissional

As agências contam com profissionais especializados de diferentes áreas do marketing e publicidade, que agregam as campanhas desenvolvidas e estratégias aplicadas a todo seu conhecimento técnico e experiência.

Economia de tempo e recursos

Ao terceirizar as funções de marketing e publicidade, você pode focar nas suas próprias funções administrativas e estratégicas, deixando esse trabalho com quem realmente entende. Sem falar que não precisa contratar esses profissionais, o que geraria mais custos para o seu negócio.

Acesso a recursos avançados

As agências de publicidade contam com ferramentas para pesquisa de mercado, análise de dados, distribuição de anúncios e entre outras, que geralmente não estão facilmente disponíveis ou são pagas. 

Ao contratar essa empresa, sua marca terá acesso a esses recursos, ainda que indiretamente, agregando maior valor e eficiência às estratégias aplicadas.

Criatividade e inovação

As equipes de uma agência de publicidade estão sempre buscando formas de pensar fora da caixa e ajudar sua empresa a inovar, inclusive nas campanhas. Com essa criatividade, será mais fácil se destacar da concorrência e conquistar os clientes.

Visão externa

Por mais que tente, um gestor jamais conseguirá ser 100% imparcial, impactando diretamente na sua análise crítica sobre o seu negócio. 

Contudo, ao contratar uma agência de publicidade, será possível ter essa perspectiva externa e imparcial sobre a marca, ajudando até mesmo a identificar problemas que ainda não haviam sido notados.

5 sinais de que sua marca precisa contratar essa empresa

Quando você precisa de um atendimento médico, você sempre procura um especialista no seu problema, certo? O mesmo acontece em várias áreas: no direito, nos serviços de conserto, nas reformas e entre muitas outras.

Então, por que você continua em dúvida de que deve procurar uma agência de publicidade para cuidar do marketing da sua marca?

Nessas empresas, é possível ter acesso a um grupo de especialistas, que vão ajudar seu negócio a melhorar os resultados e a conquistar seus objetivos.

Para te convencer, veja a seguir alguns sinais de que sua empresa precisa de uma agência de publicidade:

1. Baixo reconhecimento

Sabe aquele produto ou serviço super bacana que sua empresa possui, mas que poucas pessoas conhecem? Isso pode mudar com uma campanha de marketing fenomenal, criada por uma agência de publicidade.

Afinal, esses especialistas vão entender melhor o seu mercado e seus clientes, ajudando sua marca a se conectar com eles.

Como resultado, seus produtos e serviços serão reconhecidos pela qualidade que possuem, melhorando o desempenho do negócio progressivamente.

2. Presença online fraca

As redes sociais deixaram de ser apenas um meio de comunicação e se transformaram num verdadeiro comércio e mundo de oportunidades.

Por conta disso, a presença online se tornou obrigatória para as empresas que buscam se conectar com seus clientes e conseguir vender os seus produtos.

Ao ter uma presença digital fraca — seja por não conseguir alcançar muitas pessoas ou por não ter um conteúdo muito interessante — você acaba perdendo esse meio de conexão e muitas oportunidades de venda.

3. Feedback negativo dos clientes

Um sinal bem claro que você precisa melhorar a comunicação da sua marca é quando os próprios clientes sinalizam isso, com seus feedbacks.

Seja um alerta sobre a má qualidade dos seus conteúdos ou até mesmo mensagens do tipo “seu produto é tão bom, pena que você não consegue divulgar para mais pessoas” devem ser absorvidos como críticas construtivas.

E claro: servir como um impulso para você buscar uma agência de publicidade!

4. Desempenho de marketing insatisfatório

Esse sinal é perceptível quando você nota que seus resultados estão caindo, como menos alcances nas redes sociais, redução do engajamento ou até mesmo diminuição no tráfego orgânico do seu site.

Isso pode acontecer por vários motivos e, geralmente, também é um indicativo de que sua empresa precisa de um branding novo!

Contudo, para identificar a melhor solução para essa queda no desempenho, você precisa contar com a ajuda de especialistas.

5. Queda nas vendas

A queda nas vendas também é um indicativo de que suas campanhas de marketing já não estão proporcionando bons resultados e precisam ser revistas.

Isso acontece muito quando o próprio empreendedor decide cuidar dessa comunicação, mas acaba ficando sem tempo para se dedicar da melhor forma, por precisar administrar o negócio.

Por outro lado, ao deixar de lado o marketing, seus resultados caem impactando diretamente no desempenho do negócio. É como uma balança, que precisa ter os mesmos pesos para se manter equilibrada.

E para conseguir isso, você deve contar com especialistas e, de preferência, reunir todos eles em uma agência de publicidade!

Percebeu os sinais acima em sua marca? Venha para a Nunca Antes!

Transforme seu negócio como Nunca Antes com uma agência de publicidade que entende de marketing, criatividade e inovação.

Nosso time está preparado e animado para criar projetos especiais de comunicação, sempre buscando o inédito em algum detalhe — seja o tema, abordagem ou formato.

Em nossa agência, você encontra as principais soluções que sua marca precisa para se transformar:

  • Criação de projetos;
  • Conteúdo digital;
  • Consultoria criativa.

Sem falar nas produções criativas desenvolvidas para nossos clientes, como webséries, roteiros de filmes, ilustrações, animações e entre outros produtos que você encontra em nosso portfólio — não deixe de conferir!

Aprenda como se comunicar com seus clientes, mudar a maneira como sua marca se apresenta no mercado e conquistar o Nunca Antes imaginado!

Vamos conversar? Agende uma reunião conosco e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A mais diferentona agência de marketing do eixo Rio-BH. Comunicação corporativa de um jeitinho diferente. Bora criar algo Nunca Antes.