Nunca Antes

google cpc

Google Ads: como usar e aumentar suas vendas

O Google Ads é uma das principais ferramentas utilizadas por empresas e sites para divulgar suas páginas e aumentar a quantidade de vendas.

Devido ao seu alto nível de visibilidade e ferramentas simplificadas, sobretudo após a atualização em 2018, a plataforma continua liderando o ranking de faturamento no mercado e ajudando mais pessoas a atrair tráfego às suas páginas.

Deseja aprender mais sobre o Google Ads? Continue lendo esse artigo e descubra as principais informações sobre a plataforma de publicidade mais famosa da internet.

Boa leitura!

O que é Google Ads?

O Google Ads, conhecido até 2018 por Google Adwords, é uma plataforma de publicidade online criada pelo gigante site de buscas, que utiliza as palavras-chaves e informações do público para segmentar a divulgação dos links patrocinados. 

Ou seja, em vez de divulgar a sua página aleatoriamente, a ferramenta utiliza os dados indicados por você durante a criação da campanha para direcionar o anúncio ao seu público-alvo.

Dessa forma, quando utilizado as estratégias corretas, os resultados de divulgação com o Google Ads costumam ser vantajosos e rápidos, fatores que ajudaram a plataforma a ter uma receita de $146,92 bilhões em 2020.

Como fazer um anúncio no Google Ads?

Logo abaixo, você irá descobrir um passo a passo de como criar uma campanha no Google Ads.

Mas, antes de começar, é essencial conhecer as estratégias utilizadas nesse veículo de mídia paga, aumentando as chances de obter sucesso. Se tiver alguma dúvida, fale com a Nunca Antes, afinal, somos especializados em ajudar nessa área!

Confira agora os passos essenciais:

  1. Entre no site do Google Ads e faça o seu cadastro (se ainda não tiver);
  2. Na aba “Campanhas” selecione a opção “Nova Campanha”;
  3. Defina o formato ideal para a sua campanha, como Pesquisa, YouTube Ads ou Google Shopping;
  4. Preencha todas as informações solicitadas — orçamento, idioma, metas…;
  5. Defina o título, descrição do anúncio e nome da URL;
  6. Revise todos os dados;
  7. Dê início à sua campanha.

É importante estar sempre mensurando os resultados obtidos pela campanha, de modo a identificar possíveis falhas e melhorias!

Como o Google Ads pode aumentar suas vendas?

Você sabia que mais de 3,5 bilhões de buscas diárias são realizadas no Google?

Mas… esses dados até não são tão espantosos assim, pois basta surgir uma dúvida em nossa mente que pensamos em “dar um Google” ou pedir ajuda à assistente virtual da plataforma.

O ponto chave desse dado está justamente na quantidade de pessoas que utilizam essa plataforma para tirar dúvidas ou encontrar soluções para os seus problemas.

Afinal, no meio de tantas perguntas, o seu produto ou serviço pode ser a solução de várias, o que acarreta em maior procura pela sua empresa.

Portanto, o Google Ads pode ajudar o seu negócio a aumentar o faturamento ao divulgar a marca para mais pessoas de forma rápida — uma vez que esses resultados são mais ágeis do que utilizando as estratégias de tráfego orgânico, como SEO

Bônus: como anunciar no Instagram?

O Instagram é a quarta rede social mais utilizada por brasileiros em 2021. 

Com isso, muitas empresas veem nesse canal uma excelente forma de divulgar os seus produtos e serviços e atrair mais clientes.

De modo a ajudar essas marcas a criar anúncios assertivos, a rede social criou o recurso Promover, com o qual você consegue promover todas as suas publicações, inclusive Reels e Stories.

As principais vantagens de anunciar no Instagram são:

  • A criação de anúncios é feita quase de maneira instantânea;
  • É possível definir um orçamento e público-alvo específico para a campanha;
  • Com o gerenciador de anúncios, você pode promover publicações no Instagram e Facebook ao mesmo tempo.

Para anunciar no Instagram, você deve primeiramente vincular a conta da sua empresa do Instagram ao Facebook.

No gerenciador de anúncios, clique na opção “Criar novo anúncio”. Em seguida, será o momento de determinar os detalhes da campanha:

  • Metas;
  • Público-alvo;
  • Canal de divulgação (Facebook, Instagram e/ou Messenger);
  • Orçamento e duração da campanha.

Depois dessas etapas, você deve revisar as informações selecionadas e clicar em promover! Bem simples, não é mesmo?

Esse processo pode ser feito tanto pelo computador como pelo celular, através do próprio aplicativo do Instagram na aba “Promover” — que aparece nas publicações. 

Leia também: Facebook Business para iniciantes.

Precisa de ajuda para entender melhor como funcionam os anúncios digitais? Comente!

Compartilhe este post:

A mais diferentona agência de marketing do eixo Rio-BH. Comunicação corporativa de um jeitinho diferente. Bora criar algo Nunca Antes.