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como fazer e-mail marketing

Como fazer e-mail marketing

Como fazer e alcançar os melhores resultados com sua estratégia de e-mail marketing?

A principal razão de investir em e-mail marketing é você ser o dono do inventário (lista de contatos). Assim, não precisa pagar para falar com eles.

A segunda é que as redes sociais surgem e desaparecem, mas os e-mails seguem aí.

Os e-mails ainda têm taxas de abertura e de cliques superiores aos posts das redes sociais 😉

Para atrair leads, você pode usar os posts do seu blog como isca, atraindo visitantes ao site e oferecendo algum benefício em troca dos seus dados pessoais, que pode ser um e-book, guia, consultoria etc.

Veja como otimizar sites e blogs para SEO, atraindo mais visitantes. Neste post ainda tem dicas para transformar visitantes em leads. Confira!

TIPOS DE E-MAIL MARKETING

E-mail marketing Promocional

Foco em gerar conversões. Base ampla de disparo.

E-mail marketing Segmentado

Use a última interação ou histórico de interações da pessoa com seu produto ou marca para decidir o que disparar. Você pode criar e automatizar uma régua de disparo para os dois casos.

OBJETIVOS DE UMA CAMPANHA DE E-MAIL MARKETING

  1. Nutrir leads existentes
  2. Coletar feedback
  3. Educar clientes

Como fazer e-mail marketing

e-mail marketing estratégico

Saber com quem você está falando e a sua posição no funil de vendas é fundamental na hora de decidir a abordagem ao cadastrado dentro de uma ação de e-mail marketing de resultado.

O conteúdo associado ao preenchimento do formulário é de topo, meio ou fundo de funil?

Garanta que tenha dedicado esforços suficientes para pensar cada item desta lista e colha bons resultados.

  1. Capriche no título
  2. Calibre a frequência
  3. Evite imagens com texto
  4. Tenha call-to-action
  5. Use verbos que inspiram ação
  6. Permita o seu compartilhamento
O sucesso da sua campanha de e-mail marketing depende de duas coisas: um mailing com leads qualificados e atenção no preenchimento dos principais campos de conversão de um e-mail.

DICAS PARA TER SUCESSO COM E-MAIL MARKETING

Comece resolvendo um problema ou compartilhando algum conhecimento por vez. Lembre-se que o assunto faz toda a diferença na taxa de abertura.

Nunca use isca falsa para a pessoa abrir seu e-mail. Não é bom para o leitor, nem para sua marca.

Não fique muito tempo sem mandar e-mail, acostume a pessoa a aceitar sua frequência de contato.

Não existe frequência ideal, mas, no mínimo uma vez por mês.

Para usar fotos, preencha o ALT da imagem, mas mantenha também os textos no corpo do e-mail, já que muitos serviços de e-mail bloqueiam as imagens por padrão.

Deixe claro o que você deseja da audiência. Mostre a atitude que você quer que as pessoas tomem frente à mensagem.

Verbos que inspiram ação costumam funcionar bem: baixe, comece, veja, leia etc.

Não se esqueça de permitir o compartilhamento da mensagem do e-mail marketing nas redes sociais, de dentro da própria mensagem.

Dê uma forcinha para que ela chegue ao maior número de pessoas.

Dispare seus e-mails a partir de um e-mail pessoal, não o geral da empresa. Pessoas preferem falar com pessoas, antes de marcas.

ONDE ENVIAR E-MAIL MARKETING GRÁTIS

Para usar uma lista de e-mails em uma plataforma profissional, você precisa ter obtido esses leads de forma consensual. 

Na Nunca Antes, até que nossos clientes ultrapassassem o limite grátis, usamos o Mailchimp. A plataforma é fácil de usar, tem relatórios e limite de 2 mil leads na versão gratuita, que não permite automação de envios.

COMO MEDIR O RESULTADO DO E-MAIL MARKETING

Uma campanha de e-mail marketing de resultado tem números para comprovar:

  1. Taxa de entrega: responde se você teve chance de sucesso
  2. Taxa de abertura: mostra a atratividade do título/trigger
  3. Taxa de cliques: comprova a atratividade da oferta
  4. Taxa de cliques no CTA principal
  5. Taxa de cancelamento de inscrição

Antes de disparar sua campanha de e-mail marketing, faça teste A/B para escolher qual variação funciona melhor. Note que, para teste A/B, você só pode ter um item variável: ou só título ou só imagem ou só botão CTA etc. Bom trabalho, e resultados.

Conhece alguém que precisa entender mais sobre a importância de uma estratégia e como fazer e-mail marketing?

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A mais diferentona agência de marketing do eixo Rio-BH. Comunicação corporativa de um jeitinho diferente. Bora criar algo Nunca Antes.