Viagem de aventura internacional: Rishikesk Lightbox Available

Guia de viagem Top 3 Ecoturismo na Índia

Roteiros sugeridos por indianos para uma viagem inesquecível, em dicas de um brasileiro em intercâmbio na Índia

Para quem busca por viagem de aventura internacional, a Índia é imbatível.

Assim como o Brasil, a Índia é famosa por suas florestas. Porém, a biodiversidade por lá é esnobe: tigres, leões, elefantes, rinocerontes, crocodilos, além de outros animais menos temidos, como antílopes, cervos, javalis, pavões etc.

Viagem de aventura internacional: Hampi

Ruínas de Hampi, patrimônio da UNESCO e museu a céu aberto

Um País continental com destinos de deserto, savana, praia, montanha e muitas outras opções para os amantes da natureza. E unidades de conservação espalhadas pela Índia, possíveis de visitar com agendamento.

Praticamente em todos os destinos mais turísticos da Índia, e são muitos, tem parques naturais e/ou reservas ecológicas, onde é possível ver de perto esses animais, com a ajuda de um guia de viagem e uma dose de sorte.

O projeto Guia de viagem Top 3 da Índia entra na sua reta final, com os top 3 destinos de natureza exuberante: Ecoturismo.

Não vamos indicar os mais de 100 parques naturais da Índia. Nem as unidades de conservação mais populares do País. Para ver a lista dos dez mais visitados, clique aqui. Para saber as cidades onde a natureza se destaca, continue lendo.

O Top 3 Ecoturismo na Índia traz a capital mundial do yoga, onde o rio Ganges é limpo. Uma vila patrimônio da UNESCO, com museu a céu aberto. E um estado de floresta e praias deslumbrantes, mais precisamente South Goa.

Guia de viagem para a Índia: Top 3 Ecoturismo

Viagem de aventura internacional

Top 3 destinos de natureza da Índia

  1. Rishikesh
  2. Hampi
  3. Goa

Rishikesh

Entrada da Rishikesh: Ram Jhula bridge

Entrada da Rishikesh: Ram Jhula bridge

Rishikesh você visita a pé. A pequena cidade ficou mundialmente conhecida quando os Beatles partiram para uma temporada (bastante produtiva da carreira da banda) por lá.

Hoje, atrai milhares de turistas em busca de ensinamentos e práticas de yoga. Mas a capital mundial do yoga guarda um tesouro, o rio Ganges limpo e balneável.

A cidade é bem pequena e está às margens do Ganges. Você pode caminhar para cima e para baixo com uma vista de tirar o chapéu.

No caminho, mercado, cafés, restaurantes, muita gente, vacas e um vasto comércio de serviços, entre eles massagem e os de aventura: rafting no Ganges, bungee jump e camping, responsáveis por trazer Rishikesh para o topo desta lista.

Hampi

Hampi: Vijaya Vittala temple

Hampi: Vijaya Vittala temple

Hampi você conhece de bicicleta. O lugar é um museu a céu aberto, mas, com muitas atrações, você precisa da ajuda de duas rodas se quiser visitar tudo.

Uma vila de natureza opulenta: floresta de pedregulhos, com ruínas hindus para todos os lados.

Em Hampi tem apenas dois grupos de atrações turísticas pagas, e uma infinidade de monumentos para você passar pelo menos dois dias mergulhado na história, grátis.

É lá que fica o Mango Tree restaurante, já no Top 3 Restaurantes da Índia, post sobre a alimentação no País.

O templo central tem esculturas do kama sutra, para quem não pode visitar Khajuraho, no Top 3 Templos da Índia. Vale como aperitivo.

Goa

Calangute beach, Goa

Calangute beach, Goa

Goa você desbrava de moto. Goa é um estado, mas bem pequeno. Entre montanhas e o mar, lembra a natureza de cair o queixo do Rio de Janeiro e suas cidades serranas.

A melhor parte de Goa é o Sul, mas a joia arquitetônica portuguesa, Old Goa, fica no Norte. Por isso, é preciso cortar o estado para aproveitar este delicioso pedacinho da Índia, em uma viagem de aventura internacional.

Top 3 coisas para fazer em Rishikesh

#rishikesh

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

  1. Rafting no Ganges. São diferentes percursos Rio abaixo, dependendo do seu grau de interesse em uma viagem de aventura internacional. Pague pelo mais longo que vale a pena. No caminho, peça para pular no rio. Caso o guia não avise, cobre. Ele certamente sabe as áreas onde é possível nadar no Ganges. Com coletes salva-vidas, é só deixar a correnteza te levar. Aproveite a água limpa e fria e a vista da cidade de Rishikesh, às margens.
  1. Experiência completa. O estilo Rishikesh pede que você: pratique yoga e meditação na Índia, às margens do Ganges; e saia da zona de conforto alimentar e hábitos: na cidade só tem comida vegetariana e não vende bebida alcoólica.

Dicas: prove o café da manhã do The Office (lá tem o melhor masala chai da Índia e um farto prato de frutas, além de panquecas) e o do German Bakery. Para comer, Lucky restaurante. Faça uma massagem e termine o dia soando os sinos do templo Tera Manzil. Assista dali, o pôr-do-sol.

  1. Ver, no Triveni Ghat, o Aarti Ganga, cerimônia religiosa que acontece na beira do Ganges todos os entardeceres. Dos ritos, o que mais me encanta é o de depositar cestas de flores com velas no rio, elas espalham luz sobre as águas, uma terapia sensorial.

Top 3 coisas para fazer em Hampi

#hampi

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#hampi

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

  1. Circular de bicicleta por toda a vila, visitando as ruínas e monumentos de Hampi. Apenas dois deles são pagos: Elephante Stable e Vijaya Vittala temple. O ingresso do dia vale para entrar nos dois e vale a pena.
  2. Parar para comer, sempre no Mango Tree restaurante, seus deliciosos pratos israelenses e indianos.
  3. Subir os degraus do Hanuman temple, do outro lado do rio. Tem balsa que atravessa pessoas, bicicletas e motos. Não tem como ir andando até o templo. De bicicleta é possível, mas um pouco longe. De cima, a vista da vila de Hampi, cercada por florestas e pedregulhos.

Dica importante: de um lado do rio estão grande parte dos monumentos, o centro da vila e o Mango Tree restaurante, lado que me hospedei, na Rocky Guest house. É mais prático.

Para uma experiência mais raiz, fique do outro lado do rio, lá as construções são menos presentes e um ar hippie toma conta do lugar.

Top 3 coisas para fazer em South Goa

#goa

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#goa

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#goa

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

  1. Pegar praia
  2. 4:20
  3. Comer e dormir

Veja o Top 3 coisas para fazer em Goa, no Top 3 Destinos internacionais, cidades que parecem a Europa.

As praias de South Goa são um convite tentador para ficar de vez na Índia, assim como os hábitos de kasol, destino no Top 3 Vilas da Índia. Hampi vem em terceiro lugar, empatada com Mumbai. Juntas, foram o tópico extra: Top 3 Ir ficando na Índia.

Palolem beach em baixa temporada é um lugar para você se esquecer da vida. Acordar, tomar um bom café, aproveitar a praia vazia, 4:20, sair para comer (a culinária de Goa é familiar e deliciosa) e dormir.

Eu fiquei no Summer Hostel Goa e adorei o lugar: barato, perto da praia, com vista para as montanhas. Fica bem vazio em julho (época das monções). Ótimo para ficar sozinho no quarto, mesmo se a reserva indicar oito pessoas.

No outro dia, pegar a moto e ir conhecer alguma praia perto. Na nossa viagem de aventura internacional pela Índia, você anda, pedala e pilota.

E os destinos internacionais de natureza têm rio, montanha e mar, para agradar todos os tipos de aventureiros. Faça as malas! Partiu Índia?

Está em intercâmbio num país legal e quer dividir com viajantes seus destinos internos favoritos? Escreva para a gente: nuncaantes@nuncaantes.com.br. Você não precisa seguir o formato de largada do projeto: listas Top 3, mas deverá ser comprometido e começar e fechar o roteiro proposto para o @Travelthroughworld, no Facebook ou Instagram.

*Os posts Top 3 foram construídos a partir de viagens aos destinos destacados no mapa: 60 days traveling in India

MarceloMoke upmaio 26, 20170 commentsbike, guiadeviagem, Índia, j5, mochileiro, moto, natureza, rafting, samsung, top3, top3ecoturismonaIndia, trekking.

Compartilhe este post:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *