Religiosidade na Índia: Amritsar Lightbox Available

Guia de viagem Top 3 Templos da Índia

Roteiros sugeridos por indianos para uma viagem inesquecível, em dicas de um brasileiro em intercâmbio na Índia

Religiosidade na Índia: templos e cidades para dar sequência ao clássico Comer, rezar e amar, apresentamos o Top 3 Templos e cidades para rezar da Índia.

Assim como a comida boa, os templos que impressionam estão espalhados pelos quatro cantos da Índia. Não é difícil deparar-se com um templo antigo e/ou curioso no seu caminho.

Tem templo histórico, monumental, rudimentar, moderno, delicado, exótico e até erótico.

Religiosidade na Índia: Thanjavur

Brihadeeswarar Temple complexo

E todos eles têm seu charme. Sem mencionar as casas de outras religiões: gurdwaras (ver abaixo o Top 3 Cidades para rezar), igrejas, mesquitas etc.

Fechar esta lista para rezar foi tão difícil quanto a de comer. É impossível viajar pela Índia e não visitar muitos templos, a religiosidade está entranhada na cultura do País.

Pesaram para a escolha do Top 3 Templos da Índia a arquitetura, a união de história, monumentalidade e experiência de paz vivida no local, além dos arredores, tudo para fazer você aproveitar mais o destino. Reze para a gente acertar!

Nem todos os templos da lista têm rituais religiosos atualmente, mas valem a visita para um exercício interno de fé e espiritualidade. Para não nos limitarmos apenas às construções, o Top 3 Templos da Índia vem com lista estendida: Top 3 Cidades para rezar.

Os templos desta lista abaixo datam dos anos 1010, a partir de 950 e anos 600 DC, respectivamente.

Guia de viagem para a Índia: Top 3 Templos da Índia

Religiosidade na Índia: templos

  1. Brihadeeswarar Temple, Thanjavur
  2. Grupo de Monumentos de Khajuraho
  3. Kapaleeshwarar Temple, Chennai

Na lista Top 3 Templos aparece Thanjavur, com seu templo de mais de mil anos, Khajuraho e seus templos do kama sutra e o mais antigo, tocante e colorido templo central de Chennai, Kapaleeshwarar.

Importante sobre Chennai: é uma cidade possível de escapar em uma viagem à Índia, mas, se você for até Mamallapuram, no Top 3 Vilas da Índia, para descansar enquanto conhece cidades únicas da Índia, Chennai tem o melhor exemplo dessa arquitetura extremamente colorida por fora, comum nos templos do Sul da Índia, e o restaurante The Marina é ótimo.

Nota – gastando ~a fortuna~ que deixei lá para um jantar completo, pouco mais de 2,000 rúpias, com gorjeta, você encontra similares nas outras cidades grandes. Os outros dois restaurantes do Top 3 Restaurantes da Índia o jantar custa, aproximadamente, 300 rupias, com entrada, principal e uma bebida. Bem mais barato!

Top 3 coisas para fazer em Thanjavur

  1. Visitar o templo Brihadeeswarar e seu conjunto.
  2. Conhecer o Palácio Real de Thanjavur, seus museus internos e cinema, com filme sobre a dinastia Chola, um resumo da história, região e construções do império.
  3. Comer perto da rodoviária velha, lá tem um ótimo restaurante, com preço convidativo e carta farta: Sathars restaurant.

Para facilitar o acesso aos três itens desta lista, hospede-se nesta mesma área, próximo da Old Bus Stand, de lá dá pra fazer tudo a pé.

Top 3 coisas para fazer em Khajuraho

#khajuraho

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#khajuraho

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#khajuraho

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#orchha

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

  1. Visitar com calma a melhor parte dos monumentos históricos de Khajuraho, Western Temples. Passe o dia admirando sua arquitetura, buscando as posições do kama sutra e fazendo pequenas pausas. Bom para ir acompanhado. Vá de manhã, termine 4:20! 😉 Pode pular os demais grupos de templos espalhados pela cidade. Eles começam a ficar repetitivos.
  2. Contratar o Pramod como seu guia. O cara é ótimo, te pega no hotel (eu quis me hospedar fora do centro, para curtir a vista da natureza/Khajuraho fica em uma área de savana) e te facilita o acesso a uma boa marijuana, se você quiser. Ele pode explicar e mostrar a vila da região, Old Khajuraho, onde as pessoas ainda vivem de acordo com o sistema de castas. Depois te levar para comer a melhor samosa da Índia, no centrinho. E ainda fechar com um passeio por vilas e um pedregulho para escalada, com um pequeno templo no topo, tudo de moto e nas redondezas.
  3. Meter-se na natureza profunda. Eu fui ao lugar conhecido como Waterfall, onde os animais vão beber água nos tempos de seca, e vi muitos animais no passeio até lá: pavão, crocodilo, antílope, veado, macacos, javali e cobra. Vale a pena. A dica é ir bem cedo e abrir o parque, antes dos turistas invadirem o local com seus barulhentos tuk-tuks. O melhor jeito de explorar o lugar é de moto. Mas, na região, também tem Parque natural. Veja o passeio que prefere.

Top 3 coisas para fazer em Chennai

Kapaleeshwarar internamento – complexo

  1. Escapar para Mamallapuram. A vila litorânea é bem perto e tem outro ritmo, claro. Chennai é uma megacidade, mas, se você veio até aqui, o templo Kapaleeshwarar é a grande pedida. Os ritos lá são constantes, se entregue à energia do lugar, medite e reze.
  2. Circular de ônibus ou trem para conhecer um pouco da cidade. Áreas mais interessantes: Chennai Park e Chennai Central, estações centrais do metrô/trem, Parrys Corner, Marina beach (ande pelo mercado de peixes, na praia) e região da Madras University e Suprema Corte. Chennai é grande e confusa, e está em ebulição com o crescimento indiano. Pode ser que tenha cena noturna boa.
  3. Como todo centro urbano, Chennai tem ótimos restaurantes para atender uma (quase) esnobe classe média. Escolha peixes, frutos do mar e explore a culinária Tamil.

Guia de viagem para a Índia: Top 3 Cidades para Rezar na Índia

Religiosidade na Índia: cidades para rezar

  1. Varanasi
  2. Amritsar
  3. Puri

As Top 3 Cidades para rezar têm atmosferas especiais. Calmaria, romantismo, beleza e nostalgia no ar. Prefira visitar estes destinos acompanhado. A viagem pode virar um roteiro completo de Comer, rezar e amar.

Top 3 coisas para fazer em Varanasi

#varanasi

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#varanasi

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#varanasi

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#varanasi

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#varanasi

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#varanasi

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

  1. Aproveitar a atmosfera veneziana de Varanasi. As construções à beira do rio Ganges são cenário frequente para diversas produções cinematográficas. Old Varanasi é linda. Caminhe ao longo do rio Ganges para cima e para baixo. Observe suas construções, rituais de cremação, população, vacas etc. Termine o dia assistindo o Aarti Ganga, celebração às margens do rio, no pôr do sol.
  2. Explorar a parte velha da cidade. Perca-se entre as ruas estreitas dos bairros antigos. É só andar pelas ruas e bairros que acompanham o rio, mas fora da sua margem monumental, paralela a ela.
  3. Comer de tudo um pouco. Varanasi concentra ótima comida de rua e restaurantes de comida deliciosa, a preço justo. Treine seu paladar vegetariano. Nós indicamos: Kashi Chat Bhandare e Keshari Ruchikar Byanjan restaurant, além das barraquinhas de rua.

Todo 3 coisas para fazer em Amritsar

#amritsar

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#amritsar

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

  1. Viver uma experiência no Golden Templo Complex. Hospede-se de graça (pode doar, se quiser) dentro do Golden Templo Complex. Estrangeiros têm quarto coletivo separado dos indianos e área com banheiro. Eu aceitei a cama, mas usei as dependências gerais para banho e higiene pessoal com os indianos. Admire o Golden temple e os demais prédios. Coma no restaurante coletivo do lugar. Acorde antes das 4 da manhã para assistir o ritual de transporte do livro sagrado Sikh.
  2. Circular pela cidade. Amritsar é grande, então o melhor jeito de conhecer o local é de moto. Pilotar por suas ruas antigas e estreitas é um grande desafio. Pague um guia ou abra o Tinder e boa sorte. Pede a/o crush ou motorista do tuk-tuk para te apresentar o Palácio de Verão, o mercado principal e as ruas dos bairros mais antigos. A cor da cidade e das pessoas é diferente, romântica e encantadora. Beba uma cerveja fora do centro e dê uns beijos na boca.
  3. Ficar o dia com a/o crush! Brincadeiras à parte, você pode conhecer o Jallianwala Bagh, parque onde teve lugar o massacre inglês contra indianos insurgentes, e o museu Maharaja Ranjit Singh, sobre o povo Sikh. Além de esbaldar-se com a deliciosa culinária Punjab. Recomendamos os restaurantes: Kesar da Dhaba restaurant e Bharawan da Dhaba. Gian di lassi é o lassi mais famoso do Norte da Índia. Fuja da fronteira com o Paquistão, é longe, fake e muito cheio!

Top 3 coisas para fazer em Puri

#puri

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#puri

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

  1. Escapar para Konark. Vila praiana de águas azuis. Além de ter uma praia maravilhosa, Konark abriga o conjunto de tempos do Sol. Se você ainda tiver com pique para conhecer mais templos, você pode visitar essas ruinas exuberantes.
  2. Tentar conhecer o templo Jagannath, proibido para não Hindus. Eu tentei, mas quase na entrada, um guia, desconfiado da minha aparência, me entregou para os guardas. Fui expulso, mas o passeio em volta do lugar já vale a pena. Em volta, simplicidade e beleza ímpares. As casas dos bairros próximos são um charme a parte, com decoração nas paredes das portas de entrada e no chão da frente das casas.
  3. Pegar uma praia em Puri mesmo, Sea beach, e comer peixe frito no bairro. Simples e bom.

Com a lista ampliada, apresentamos pelo menos seis destinos para você ver de perto como é a religiosidade na Índia: Namastê!

Está em intercâmbio num país legal e quer dividir com viajantes seus destinos internos favoritos? Escreva para a gente: nuncaantes@nuncaantes.com.br. Você não precisa seguir o formato de largada do projeto: listas Top 3, mas deverá ser comprometido e começar e fechar o roteiro proposto para o @Travelthroughworld, no Facebook ou Instagram.

*Os posts Top 3 foram construídos a partir de viagens aos destinos destacados no mapa: 60 days traveling in India

MarceloMoke upMaio 17, 20170 commentsguiadeviagem, gurdwaras, Índia, j5, mesquitas, mochileiro, rezar, samsung, templos, templosindianos, top3, top3templosdaIndia.

Compartilhe este post:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *