Quais cidades visitar na Índia: lugares para não perder Lightbox Available

Viagem para a Índia: lista das cidades que você deve visitar

Roteiros sugeridos por indianos para uma viagem inesquecível, em dicas de um brasileiro em intercâmbio na Índia

O roteiro ideal para uma viagem inesquecível pela Índia vai depender dos seus interesses.

A nunca antes vai tentar ajudar e criar um guia completo sobre a Índia, indicando quais cidades conhecer na Índia dependendo dos seus interesses no País.

Organizado em listas top 3 de atração de viajantes, com os temas: comer, rezar, amar; vilas, hospedagem, hábitos, e muito mais.

Tão difícil quanto fascinante, a Índia divide opiniões. Eu gostei tanto que, de plano B, virou plano A, e agora B outra vez.

Você pode notar que não existe muita gente por aí com vontade de ir à Índia, muitas vezes por preconceito ou ignorância. Quem quer, avisa em casa, os amigos, faz as malas e se manda. Muitas vezes para períodos mais longos ou sabáticos.

Guia de viagem nunca antes 4

Top 3 Índia: verdades sobre o país

  1. Tudo pode ser mais difícil na Índia.
  2. Você não escolhe a Índia, é a Índia que te escolhe.
  3. A Índia sempre vence!

Todo mundo deveria ir à Índia pelo menos uma vez na vida, questão de história. Todos os povos já quiseram ir até a Índia, oras. Alguma razão tem (ou várias). Mas é questão de atração, e quando ela acontecer, você vai fazer a viagem acontecer.

Os perrengues serão muitos, apenas uma constatação inevitável sobre um país de 1,3 bilhão de pessoas. Mas a possibilidade de conhecer por dentro um dos quatro berços da sociedade mundial compensará todos eles. Estrela atual dos BRIC’s, a Índia, individualmente, é um destino imbatível.

Quais cidades visitar na Índia

Guia de viagem nunca antes 5

Mapa das cidades visitadas na Índia

Foram seis meses por lá e 35 cidades visitadas ao longo desta jornada – todas já publicadas no Instagram e Facebook do Travel through world, como sugestão de uma viagem de 60 dias pela Índia. Eu visitei esses destinos em outro ritmo.

Para quem é louco para visitar o maior número de destinos em uma mesma viagem, o mapa 60 days traveling in India pode ser bastante útil.

De toda forma, fora as megacidades, qualquer localidade da Índia pode ser visitada em dois dias.

Claro que, em muitos lugares, você simplesmente terá vontade de ir ficando. Outros têm tantas atrações históricas que, se você é daqueles que para para ver todos os quadros de um museu, talvez não dê tempo.

A terceira verdade sobre a Índia pode atrapalhar muito seus planos, principalmente, quando se tratar da sua ambientação.

É que, às vezes, você precisará de ao menos 24h para entender como as coisas funcionam e as peculiaridades de determinadas cidades da Índia.

Dicas de intercambistas para mochileiros

Guia de viagem nunca antes 3

E o Top 3 Vilas da Índia dará início, na próxima terça-feira, a esta nova roupagem do conteúdo de #60daystravelinginIndia para @Travelthroughworld, agora com um toque nunca antes.

São listas temáticas indicando quais cidades visitar na Índia, a partir dos seus interesses como viajante.

A agência irá transformar o conteúdo em um projeto onde pessoas em intercâmbio apresentarão os melhores destinos nacionais a mochileiros interessados em visitar o país.

Está em intercâmbio em um país legal e quer dividir com viajantes seus destinos internos favoritos? Escreva para a gente: nuncaantes@nuncaantes.com.br.

Você não precisa seguir o formato de largada do projeto: listas Top 3, mas deverá ser comprometido e começar e fechar o roteiro proposto, como respeito a quem visita ou segue o @Travelthroughworld, no Facebook ou Instagram.

Antes de começar, o Top 3 arrependimento de não ter visitado na Índia. O país é muito grande e não dá tempo de conhecer tudo, of course.

Top 3 Fica para a próxima na Índia

  1. Kashmir
  2. Jaisalmer/Mont Abu
  3. Gujarat

Tem também Mysuru, Hyderabad, Sanchi, Chandigardh, muitas vilas, parques nacionais e toda a região do Eastern Himalayan. Esse último grupo ficará para uma viagem junto à Tailândia, Camboja e Vietnã. Mesmo assim, seus nomes estão aí, caso despertem sua curiosidade para uma pesquisa.

*Estes posts refletem a experiência de um brasileiro que morou na Índia para estudar inglês, de março a agosto de 2016, e as muitas dicas de amigos indianos para conhecer o País.

MarceloMoke upMaio 8, 20170 commentsguia, Índia, inédito, mochileiro, mokeup, planoB, top3.

Compartilhe este post:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *