Hábitos da Índia atual: respeito Lightbox Available

Guia de viagem Top 3 Hábitos da Índia

Roteiros sugeridos por indianos para uma viagem inesquecível, em dicas de um brasileiro em intercâmbio na Índia

Hábitos da Índia atual: muitos deles vão surpreender você.

Hábitos da Índia atual: liberdade

Plantas de cannabis espalhadas por Kasol

Criar o Top 3 Hábitos da Índia é uma pretensão – é impossível listar os principais hábitos da variada sociedade indiana. Nenhuma é tão rica em ritos e distinções –, uma miscelânea gostosa, que será melhor apresentada na lista “33 coisas que você talvez não saiba sobre a Índia”, post que fechará este projeto, com o lançamento do Guia de Viagem Top 3 da Índia.

A grande riqueza da vida é a diferença. Viajar é poder deparar-se com hábitos muito diversos dos seus. Em seis meses na Índia, lidei com hábitos que me causaram repulsa, outros, admiração. Foram muitos, e todos eles contribuíram para eu voltar diferente. Se fosse para ficar igual, eu não teria ido para o outro lado do mundo.

Escolhi três hábitos culturais que me fizeram sair encantado dos destinos escolhidos. As palavras da lista foram escolhidas ao acaso, não necessariamente representam a realidade histórica ou local, mas estão na lista dos hábitos da Índia atual por conta da singularidade que assumiram dentro deste roteiro de 60 dias pelo País.

Guia de viagem para a Índia: Top 3 Hábitos da Índia

Hábitos da Índia atual

  1. Liberdade, Kasol
  2. Respeito, Orccha
  3. Simplicidade, Pattadakal

Kasol

Kasol é uma vila, também conhecida como a Índia israelense.

Encravada no Parvati valley, nos Himalaias, eu a chamo de a Amsterdam da Índia. Lá, a cultura do haxixe está entranhada na sociedade.

Vista grossa do governo para o consumo entre seus visitantes + famílias que sempre produziram a “droga” e vivem do turismo/e da venda de haxixe.

Você pode comprar e fumar a droga onde e quando quiser. Liberdade total! #420 Veja mais sobre Kasol no Top 3 Vilas da Índia.

Orccha

Orccha é uma vila de cerca de oito mil habitantes, com dois palácios, fortificada e com diversos templos espalhados por suas terras.

Escolhi o respeito para homenagear a aceitação indiana à diversidade de crenças religiosas. Não que isso tenha sido praticado por lá.

Ao que tudo indica, tudo se tratava apenas de mimos da realeza, interessada na manutenção do poder por tolerância. De toda forma, a liberdade religiosa encontra seu auge na Índia.

As principais atrações do destino são os dois palácios vizinhos, um Hindu, outro Muçulmano, responsáveis por trazer o destino para a segunda colocação.

#orchha

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#orchha

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#orchha

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

#orchha

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

Pattadakal

Pattadakal é um vilarejo próximo a Badami, com um conjunto de templos que é patrimônio da UNESCO.

Depois de visitar tantos templos, não foram as construções religiosas que me conquistaram em Pattadakal, mas a simplicidade das pessoas da vila que bordeia o terreno dos templos.

Casas brancas, com janelas e portas pintadas em sua maioria de azul, crianças brincando nas ruas, mulheres lavando roupas e louças nas canaletas centrais das ruas estreitas desse lugarzinho especial.

#pattadakal

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

Tem muita coisa de fora, mas segura a curiosidade que a gente promete trazer os mais curiosos hábitos da Índia atual no último post da série Top 3 da Índia.

Está em intercâmbio num país legal e quer dividir com viajantes seus destinos internos favoritos? Escreva para a gente: nuncaantes@nuncaantes.com.br. Você não precisa seguir o formato de largada do projeto: listas Top 3, mas deverá ser comprometido e começar e fechar o roteiro proposto para o @Travelthroughworld, no Facebook ou Instagram.

*Os posts Top 3 foram construídos a partir de viagens aos destinos destacados no mapa: 60 days traveling in India

MarceloMoke upMaio 22, 20170 commentsguiadeviagem, Índia, j5, liberdade, mochileiro, respeito, samsung, simplicidade, top3, top3hábitosdaIndia.

Compartilhe este post:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *