Cidades que parecem a Europa Lightbox Available

Guia de viagem Top 3 Destinos internacionais da Índia

Roteiros sugeridos por indianos para uma viagem inesquecível, em dicas de um brasileiro em intercâmbio na Índia

Cidades que parecem a Europa: Shimla, Índia

Vista lateral a partir da Indian Coffee House, Shimla

Cidades que parecem a Europa, mas são na Índia. Que tal visitar destinos para ter diversas impressões da Índia? E não voltar com aquela velha opinião formada sobre tudo.

Nenhum país do mundo é tão plural como a Índia. Daí o País já ter sido conhecido como as Índias. São diferentes povos associados e 22 línguas oficiais. A partir daí, já é possível imaginar quão multicultural é o país, destino imperdível para uma viagem à Ásia.

E não é somente por conta dos diversos povos que habitam o território indiano: bengalis, tâmil, malaialas, maratas, caxemires, só para citar alguns. Mas, também, por conta dos diversos países europeus que estabeleceram colônias no seu espaço geográfico. A Índia é, certamente, o país mais diverso do mundo.

Para estabelecer o Top 3 Destinos internacionais da Índia, deixamos de lado as populações originárias do seu território e as porções de terras ocupadas por povos de Israel até o Oriente: israelenses, árabes, nepaleses, tibetanos etc., e voltamos nossa atenção para as cidades que parecem a Europa.

Destinos da Índia, mas que guardam marcas dos tempos que foram colônias europeias.

Guia de viagem para a Índia: Top 3 Destinos internacionais

Cidades que parecem a Europa

Cidades que parecem a Europa: Old Goa

Basílica do Bom Jesus, Old Goa, Índia

  1. Old Goa
  2. Puducherry
  3. Shimla

Na lista, temos representantes de Portugal, França e Inglaterra:

Goa

Goa é um estado indiano e antiga colônia portuguesa. Como lembranças de uma época de ocupação, guarda igrejas monumentais e conserva uma culinária mais próxima à brasileira.

Puducherry

Puducherry, também conhecida como Pondicherry, é um território indiano e antiga colônia francesa. A área conhecida com White Town parece um pedacinho europeu perdido na Índia.

Cidades que parecem a Europa: Pondicherry

Fachada de uma construção típica de White Town, Puducherry

Shimla

Shimla, a capital de Himachal Pradesh fica nos Himalaias e é ex-capital de verão do Império Inglês. Tem prédios com arquitetura britânica e conserva hábitos europeus: cafés e livrarias são bem presentes por lá.

Rua principal de Shimla e sua herança britânica

Top 3 coisas para fazer em Goa

  1. Explorar o estado de moto. Alugue uma scooter e corte Goa de Norte a Sul. Não precisa de habilitação. No caminho, natureza exuberante: florestas e praias, além das construções portuguesas: igrejas e prédios de azulejos ou letreiros em português.
  2. Visitar Old Goa, a joia arquitetônica deste estado. É onde estão as igrejas monumentais.
  3. Falar português, comer comida conhecida e provar a sobremesa chamada Bebinca. Se visitar Goa na época do Réveillon, vá às festas de música eletrônica, com os djs mais famosos do mundo (de set. a jan.).

Top 3 coisas para fazer em Puducherry

Auroville beach, Puducherry

  1. Andar de bicicleta. Explore as ruas do bairro White Town, lindo e ~ meio francês ~.
  2. Ir até Auroville beach de bike e aproveitar para conhecer a Puducherry indiana. O ar bucólico de vila é encantador, com gente simples e templos coloridos, no estilo Tamil Nadu.
  3. Jantar em Pondicherry beach. Esta praia não é balneável, mas o calçadão à beira mar é um convite para andar depois de comer e aproveitar o ritmo desse famoso destino turístico da Índia.

Top 3 coisas para fazer em Shimla

Palácio de Verão Inglês, Shimla

  1. Shimla é um destino ideal para casais. O clima de montanha e a arquitetura romântica são um convite para gastar o tempo a dois. De quebra, você está na capital do melhor estado da Índia, ponto de partida para conhecer as vilas mais interessantes do País e explorar os Himalaias.
  2. Ande muito, a cidade é um convite para bater perna. Prédios e casas de arquitetura britânica, cafés, restaurantes e um shopping de livros, além de um comércio farto e variado enfeitam o caminho que vai até o Palácio de Verão dos ingleses: Viceregal Lodge.
  3. Comece os dias tomando café na Indian Coffee House, que tem comida e ambiente maravilhosos, uma viagem no tempo, e termine o dia jantando no restaurante Goofa Ashiana, que tem os mais saborosos pratos e melhor vista da cidade. Tudo por um preço justo, barato para brasileiros.

Está em intercâmbio num país legal e quer dividir com viajantes seus destinos internos favoritos? Escreva para a gente: nuncaantes@nuncaantes.com.br. Você não precisa seguir o formato de largada do projeto: listas Top 3, mas deverá ser comprometido e começar e fechar o roteiro proposto para o @Travelthroughworld, no Facebook ou Instagram.

*Os posts Top 3 foram construídos a partir de viagens aos destinos destacados no mapa: 60 days traveling in India

MarceloMoke upmaio 24, 20170 commentsdestinosinternacionais, guiadeviagem, Índia, j5, mochileiro, samsung, top3.

Compartilhe este post:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *