Jodhpur, Índia Lightbox Available

Guia de viagem Top 3 Cores da Índia

Roteiros sugeridos por indianos para uma viagem inesquecível, em dicas de um brasileiro em intercâmbio na Índia

Udaipur, a maravilhosa cidade branca

Udaipur, a maravilhosa cidade branca

As cidades mais turísticas da Índia também são as mais coloridas. E todas ficam no Rajastão, maior estado do País e terra dos ricos marajás.

O Rajastão é o estado mais representativo da Índia, segundo o imaginário e estereótipo internacional: muitas cores, muita gente, calor, florestas, muito comércio, palácios, trânsito caótico (tem até elefantes), comida boa, e uma infraestrutura para o turismo de dar inveja ao Brasil.

Talvez, as principais razões para visitar a Índia, sejam religião, culinária, arquitetura, natureza e suas cores.

Hawa Mahal, Jaipur, a monumental cidade rosa

Hawa Mahal, Jaipur, a monumental cidade rosa

Para fechar o Guia de viagem Top 3 para a Índia da nunca antes, depois de ter de tudo isso e mais um pouco, as cores da Índia, que dão vida e iluminam seu povo e fascinam visitantes.

No Top 3 Cores da Índia, a união de todas as cores, a maravilhosa cidade branca, Udaipur. Em segundo, o azul estonteante, de Jodhpur. E em terceiro, o rosa monumental de Jaipur. Como dica extra, o amarelo dourado de Jaisalmer.

Guia de viagem para a Índia: Top 3 Cores

As cidades mais turísticas da Índia e suas cores

  1. Udaipur, a linda cidade branca
  2. Jodhpur, a estonteante cidade azul
  3. Jaipur, a monumental cidade rosa

Top 3 coisas para fazer em Udaipur

  1. Conhecer o Palácio da Cidade, na área histórica de Udaipur. Preço atrativo para estudantes, 100 rúpias.
  2. Fazer um passeio de barco pelo lago Pichola no por do sol. É um pouco caro, mas vale a pena.
  3. Andar pelas charmosas ruas do centro antigo, você vai se sentir numa rica vila da Índia. Atenção às pinturas de parede, ao lado das portas de entrada das casas, é bem típico por lá. E lindo.

#udaipur

A post shared by Travel through world (@travelthroughworld) on

Udaipur é a Varanasi do Norte, também conhecida como a Veneza do Oriente. Lá foi onde encontrei a melhor marijuana da Índia 😮 Alguns guias da cidade vendem a erva próximo da entrada do City Palace #ficaadica

Udaipur é daquelas cidades que você simplesmente vai querer seguir ficando.

Para ficar barato: Bunkyard hostel

Para comer barato: Rainbow restaurant

Para chegar barato: do aeroporto, divida um Uber

Top 3 coisas para fazer em Jodhpur

  1. Passar o dia no Mehrangarh forte e palácio. É lindo! Destaque para os espelhos coloridos e pinturas.
  2. Perder-se entre as estreitas ruas de diferentes tons de azul. Uma das minhas cores preferidas.
  3. Comer. Jodhpur tem uma excelente oferta de restaurantes.

Top 3 coisas para fazer em Jaipur

  1. Visitar os palácios Hawa Mahal ou Palácio do Vento, um dos mais famosos pontos turísticos de Jaipur, e o City Palace. Do primeiro, observe a arquitetura da cidade rosa e outros monumentos famosos, caso não tenha tempo para visitar todos. No segundo, priorize a sala de armas.
  2. Explorar a Cidade Rosa, bairro mais famoso de Jaipur. Por sorte, você irá encontrar algumas ruas estreitas de comércio especializado, como o de panelas ou outros objetos de metal.
  3. Conhecer o Amber Fort. A partir dele, admirar as muralhas que cercam a cidade e o Nahargarh Fort, no alto da montanha. Além de ser mais próximo, o Amber Fort é mais interessante ao manter salas de palácio preservadas e decoradas. Na volta, pare no antigo cemitério da cidade. As tumbas são monumentais.

O Rajastão está para a Índia, assim como Praga está para a Europa. É cheio de turistas, e isso às vezes é bem chato. Muita gente tentando te vender de tudo um pouco, além de ficar mais difícil desvendar a alma local.

De toda forma, vale a pena visitar as cidades mais turísticas da Índia. Principalmente, para fechar seu roteiro interno com os destinos mais clássicos do País. É aquela velha máxima, não dá para não ver o mais famoso dos países que você visita.

A ideia deste projeto é oferecer roteiros turísticos alternativos para Índia, separados por lista de interesse de mochileiros, mas sem abandonar o clássico. O Guia de Viagem Top 3 para a Índia será lançado no dia 25 de julho, data de aniversário de um ano da minha volta do país asiático, dentro da categoria moke-up do blog.

Tem interesse de visitar a Índia? Quais são os destinos Top 3 da Índia que mais combinam com você? Se foi útil este guia, compartilhe nossos posts, ajude a criar demanda de viagem para a Incrível Índia.

Está em intercâmbio num país legal e quer dividir com viajantes seus destinos internos favoritos? Escreva para a gente: nuncaantes@nuncaantes.com.br. Você não precisa seguir o formato de largada do projeto: listas Top 3, mas deverá ser comprometido e começar e fechar o roteiro proposto para o @Travelthroughworld, no Facebook ou Instagram.

*Os posts Top 3 foram construídos a partir de viagens aos destinos destacados no mapa: 60 days traveling in India

MarceloMoke upMaio 31, 20170 commentscidadesmaisturísticas, guiadeviagem, Índia, Rajastão, top3.

Compartilhe este post:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *