Alimentação na Índia: melhores restaurantes Lightbox Available

Guia de viagem Top 3 Restaurantes da Índia

Roteiros sugeridos por indianos para uma viagem inesquecível, em dicas de um brasileiro em intercâmbio na Índia

A alimentação na Índia vai conquistar muita gente. Hábitos saudáveis e uma variedade de pães e grãos, muito além do feijão com arroz.

É fácil apaixonar-se pelos sabores da culinária indiana. Principalmente, para os loucos por pimenta, temperos com bastante personalidade e pratos coloridos.

Você já passou pelas cidades mais vibrantes da Índia: Vilas e Metrópoles, todos os destinos com indicação de restaurantes para conhecer.

Comer é uma das nossas atividades preferidas, por isso fique de olho nas próximas listas Top 3, com certeza, teremos mais sugestões de pratos ao longo deste guia de viagem.

Quase todas as cidades têm ótimos lugares para comer, e o melhor, os bons restaurantes não são exclusividade das cidades maiores, eles estão por todos os lados.

Com a lista do Top 3 Restaurantes da Índia, entramos no clássico: comer, rezar e amar do país asiático – famoso por sua culinária, religiosidade e pela capacidade de fazer você desenvolver seu amor próprio.

Estes foram os restaurantes campeões pelos quais passamos na rota indicada no mapa abaixo.

Guia de viagem para a Índia: Top 3 Restaurantes da Índia

Alimentação na Índia

Top 3 Restaurantes

  1. The Marina restaurant, Chennai
  2. Norling restaurant, McLeodGanj
  3. Mango Tree restaurant, Hampi

Prato indiano, Mago Tree – Hampi

Nós <3 gordices, mas também sabemos ser saudáveis! Na ordem dos restaurantes acima: peixes e frutos do mar, porco no estilo tibetano e comida vegana indiana ou israelense. Hummmm!

Pratos clássicos

Em uma viagem à Índia, você não vai querer perder os pratos clássicos da culinária indiana.

Por isso, deixamos a lista desses pratos aqui para você. Da lista do BuzzFeed, sentimos falta apenas dos deliciosos beef e pork Vindaloo.

De Norte a Sul, de Leste a Oeste, a diversidade gastronômica da Índia é um convite para sentar-se à mesa e saborear os temperos locais.

Entre os mais simples e do dia a dia dos indianos, ficamos com o Chole bhature do Norte e a Dosa do Sul.

Vale uma pesquisa a cada destino, uma vez que cada cidade tem seu prato típico, que merece ser provado.

Apaixonados pelos pães indianos, criamos um Top 3 extra, na ordem de conquista do nosso paladar, temos: mutton paratha (pão recheado com bode moído, para comer, e lamber os dedos, mergulhado no curd), bhature e chapati, isso para ficar no Top 3 pães indianos, mas você tem a lista completa deles aqui.

Com tantas possibilidades veganas, você pode descobrir que não precisa de carne no prato para comer bem e ser feliz. E na Índia, que luxo!

A alimentação na Índia é rica e variada. E só não pode comer carne de boi. Búfalo? Pode. Mas é raaaro. Mas indianos comem bastante frango, porco e bode, para quem não abre mão de proteína animal.

Está em intercâmbio num país legal e quer dividir com viajantes seus destinos internos favoritos? Escreva para a gente: nuncaantes@nuncaantes.com.br. Você não precisa seguir o formato de largada do projeto: listas Top 3, mas deverá ser comprometido e começar e fechar o roteiro proposto para o @Travelthroughworld, no Facebook ou Instagram.

*Os posts Top 3 foram construídos a partir de viagens aos destinos destacados no mapa: 60 days traveling in India

MarceloMoke upmaio 15, 20170 commentscomidaindiana, culináriaindiana, guiadeviagem, Índia, j5, mochileiro, restaurantes, samsung, top3.

Compartilhe este post:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *